Na sala 4 todos gostamos de ser inventores e construtores. A área das construções é sempre das mais procuradas e quando esta já esta demasiado ocupada procuramos outros materiais da sala para fazer as nossas construções.

Nestas construções as nossas competências estão sempre a ser colocadas à prova, a iniciação à matemática começa aqui com explorações que implicam seriações, comparações, noções de tamanho, peso, forma, cor e até sequências.

O empilhamento deixou de ser só pelo prazer de ver torres altas a cair para começarem a surgir prédios, cidades e castelos, mas as nossas construções não ficam apenas pelas tridimensionais também nos nossos desenhos as construções começam a ser cada vez maiores e os rabiscos começam a dar lugar aos girinos (figura humana).

 

Todo este processo desenvolve-se com o tempo e com a exploração dos materiais disponíveis para as crianças! Estamos cada vez mais crescidos e exploradores e vamos construindo as nossas próprias aprendizagens, começamos a construir a nossa identidade e a comunicar através das nossas construções! A cada dia uma nova conquista e não é preciso ninguém nos dizer para onde temos de ir, nós sabemos trilhar o nosso próprio caminho!